Whitepaper Educacoin PT

O ensino no Brasil é algo precário. Estudos mostram que o ciclo básico de aprendizagem vai até o ensino médio, onde 52,6% dos brasileiros não concluem o mínimo de estudo esperado, 33,1% não terminam o ensino fundamental, 4,5% têm o ensino médio incompleto e outros 6,9%, têm nenhuma instrução.

Mais da metade dessa população (52,6%) possui até o ensino médio incompleto.

Ensino Superior:

O ensino superior encontrou um cenário parecido. De acordo com a pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes), a dificuldade financeira é a principal culpada, para os alunos do ensino médio não continuarem os estudos. Do total de estudantes entrevistados nos principais estados do país, 70% declararam que não seguiram para a graduação porque não estavam sujeito a condições de pagamento, como mensalidades de uma instituição específica. Outros 23% justificaram que não foram aprovados em uma universidade pública.

Outro dos grandes problemas é a localização geográfica. Temos que considerar que nem todos os brasileiros tem acesso a uma faculdade presencial, por isso a educação a distância vem crescendo muito nos últimos anos.

Um em cada cinco estudantes matriculados no ensino superior a distância, de acordo com o Censo da Educação Superior e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Enquanto o ensino presencial apresenta muitas matrículas, a educação a distância (EaD) registrou o maior salto desde 2008.

EaD Educação a Distância:

Segundo dados do Censo, como matrículas em EaD cresceram 17,6% em 2016 para 2017. Os estudantes de educação a distância (EaD) chegaram a quase 1,8 milhão em 2017 - o equivalente a 21,2% do total de matrizes - Culas em todo o ensino superior.

O número de cursos no país também aumentou, de 2016 para 2017, passou de 1.662 para 2.108, o que representa um aumento de 26,8% - maior crescimento desde 2009, quando o país passou de 647 cursos registrados até 2008 para 844 cursos.

No total, o ensino superior tem cerca de 8,3 milhões de estudantes em cursos de graduação. Desses, 6,5 milhões estão matriculados em cursos presenciais. Ao contrário do que ocorreu nos cursos de EaD, o número de estudantes nos presenciais caiu 0,4% de 2016 para 2017.

Porém, fazer uma faculdade e cursos fora do país através de ensino a distância vem sendo somente um sonho para a população brasileira, em base a isso criamos nosso próprio projeto, a Educacoin.

Educacoin:

Educacoin:

Com a Educacoin queremos amenizar a carência estudantil, aumentando a capacidade de modernização dos processos educacionais e ampliando as possibilidades de interação entre estudantes e instituições separadas geograficamente.

A Educacoin é um token de utilidade. Nós visamos a descentralização do ensino, onde qualquer um, consiga ter um ensino superior e técnico de qualquer lugar do mundo. Com Educacoin, não temos fronteiras!

Características da Educação:

  • Transparência
  • Revolucionário
  • Não há limites
  • Aceitação mundial
  • Liberdade
  • Privacidade
  • Segurança

Desenvolvimento do projeto:

A Educacoin é um projeto que visa educação, por isso iremos criar nossa própria marketplace de cursos, onde todos os usuários de Educacoin poderão obter cursos do mundo todo através de Educa- coins, e toda instituição que tenha cursos poderá disponibilizá-los em nossa plataforma.

• CURSOS ONLINE
• FACULDADE
• ACESSO AO ENTRETENIMENTO

• FINANCIAMENTO DE PROJETOS SOCIAIS • APOIO A SPORTSMEN
• REVISTA DIGITAL
• BOLSAS DE ESTUDO

• NACIONAL E INTERNACIONAL

Desenvolvimento do projeto 2020–2021

Com a MIGRAÇÃO WAVES e a atualização para o Ethereum ERC20 (0xD657D92615C75e1D2E80342246BF759E431d3F2F), a Educacoin poderá estar em outros patamares, inclusive nas listagens de Exchanges Internacionais, facilitando sua usabilidade. A valorização da nossa moeda será equiparada à cotação de preços do ETH, sempre acompanhando sua flutuação no mercado. Isso possibilitará total transparência a nossa comunidade, com o valor da nossa moeda atualizado em tempo real no site oficial Educacoin.

Em 2021 iniciaremos parcerias em projetos sociais em todo o Continente africano, através de Embaixadores Educacoin que mantêm o foco em nossa causa.

FAIE — Fundo de Apoio Internacional EDUCACOIN RESERVAMOS ¼ DOS NOSSOS CRIPTOATIVOS, OU SEJA, 500 MILHÕES DE MOEDAS PARA CAUSAS SOCIAIS E PROJETOS EM TODO O MUNDO.

Visão Embaixadas:

Brasil Embaixada Expansão Latino Americana Londres Embaixada Expansão Europa e Continente Africano USA Embaixada Expansão México

A Educacoin é um projeto que visa educação, por isso criaremos o nosso próprio Marketplace de cursos especializados, onde todos os usuários Educacoin do mundo inteiro poderão acessar cursos usando Educacoins. Qualquer instituição de ensino também poderá disponibilizar seus cursos em nossa plataforma para uma comunidade global de usuários.

  • CURSOS ONLINE
  • FACULDADE EDUCACOIN UNIVERSITY
  • ACESSO AO ENTRETENIMENTO UPCHANNEL TV
  • FINANCIAMENTO DE PROJETOS SOCIAIS
  • REVISTA DIGITAL

• BOLSAS DE ESTUDO

• NACIONAL E INTERNACIONAL

Referências:

https://g1.globo.com/educacao/noticia/2019/06/19/mais-da-meta- dos-brasileiros-de-25-anos-ou-mais-ainda-nao-concluiu-a- educacao-basica-aponta-ibge.ghtml

https://abmes.org.br/noticias/detalhe/2122

http://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2018-09/edu- cacao-distancia-Cresce-176-em-2017-Maior-salto-from-2008

Com a Educacoin queremos amenizar a carência estudantil, aumentando a capacidade de modernização dos processos educacionais e ampliando as possibilidades de int

Com a Educacoin queremos amenizar a carência estudantil, aumentando a capacidade de modernização dos processos educacionais e ampliando as possibilidades de int